Prefeitura de Simões Filho anuncia construção de leitos de UTI

Simões Filho avança e na manhã desta terça-feira (2), o poder público municipal autorizou a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um espaço anexo ao Hospital Municipal. A UTI contará com 10 leitos, para atender as mais diversas necessidades da população.

“Essa é mais uma conquista simõesfilhense e cumpre o compromisso do nosso prefeito Dinha com a população. A Unidade contará com tecnologia de ponta, para melhor atender as demandas de saúde”, pontuou Iridan.

A secretária da saúde ainda pontuou sobre os equipamentos que estarão à disposição da população. “A nossa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será geral e contará equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes”, concluiu Brasileiro.

O objetivo básico das UTI’s é recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam. Assim, as unidades de terapia intensiva são equipadas com aparelhos capazes de reproduzir as funções vitais dos internados como respiradores artificiais, aparelhos de hemodiálise que substituem a função dos rins e diversos outros.

Fonte: Informe Baiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *