Deputado defende prioridade de vacinação aos trabalhadores de água e saneamento da Bahia

O deputado estadual Bira Corôa (PT) apresentou hoje indicação ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, a inclusão dos trabalhadores do Saneamento Básico no grupo de prioridades no plano de vacinação contra a Covid-19.

O petista justifica que, “são públicos que prestam serviços de saneamento de forma continuada, não intermitente, com a captação, tratamento e distribuição de água em funcionamento por 24h, todos os dias da semana.”

O deputado lembra que a coleta e o tratamento de esgoto também são realizados por 24h, durante sete dias da semana. “Equipes de operação, manutenção e tratamento trabalham num regime de revezamento para atender a população e as instituições de saúde pública, principalmente no atendimento emergencial aos cidadãos baiano, com acesso a elementos essenciais ao combate do COVID-19: água de qualidade e esgotamento sanitário”, afirmou.

“As trabalhadoras e os trabalhadores do saneamento prestam um serviço essencial. Aqueles (as) que não podem fazer remotamente o seu trabalho, em especial os muitos que pegam transporte urbano, precisam ter acesso de forma prioritária à vacinação para que possam, de forma segura, garantir a continuidade da prestação de serviços, levando à população água de qualidade e coleta e tratamento de esgoto contra a disseminação do vírus”, finalizou.

Fonte: Informe Baiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *