Bruno anuncia que crianças de 11 anos serão vacinadas contra a Covid neste sábado (15)

Foto: Reprodução / Youtube Prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), fez o anúncio durante entrega do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Lucaia 14 de janeiro de 2022 | 10:04

Bruno anuncia que crianças de 11 anos serão vacinadas contra a Covid neste sábado (15)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que, no sábado (15), serão vacinadas crianças com 11 anos contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (14), está prevista a vacinação de crianças com deficiência de organizações sociais. O prefeito ainda informou que houve um atraso no primeiro lote das vacinas, que deveriam chegar às 8h, mas só devem ser entregues às 14h de hoje.

“Amanhã, durante todo o dia, teremos unidades e locais específicos para vacinar as crianças de 11 anos. Estão chegando à Bahia algo em torno 88 mil doses, das quais 17 mil devem chegar a Salvador”, disse Bruno Reis. Na capital baiana, ele disse que há 20 mil crianças cadastradas. O prefeito ressaltou, entretanto, que “a decisão de vacinar as crianças cabe aos pais”, disse o prefeito, durante entrega do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Lucaia.

O democrata reiterou informação que foi passada na segunda-feira (10) que, se for aprovada pela Anvisa a utilização da Coronavac para vacinar crianças, este imunizantes será aplicado em Salvador. Reis afirmou que, com a Coronavac, terá condições de imunizar cada idade entre cinco e 11 anos por dia. “Quem mais quer vacinar é o prefeito”, disse.

Embaraços

Bruno Reis disse que, se houver aglomeração e filas, deve não obrigar a espera de até 20 minutos para observar se as crianças apresentarão efeitos adversos à vacina. “Se tiver risco de aglomeração e grandes filas, vou abrir mão dessa exigência. É irrazoável”, disse o prefeito. Ele disse que não cumprirá essa exigência ainda que precise descumprir recomendação do Ministério da Saúde.

Davi Lemos Fonte: Política Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *