PTB mantém interesse de lançar ex-ministro para disputar governo de SP

O PTB não desistiu de lançar o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub como candidato ao governo de São Paulo. Segundo o portal Metróoles, a direção do partido espera a retomada dos trabalhos neste ano para procurar Weintraub novamente e tentar convencê-lo a aceitar a tarefa.

O interesse do PTB em lançar uma candidatura própria não foi ofuscado pelo anúncio de que Jair Bolsonaro apoiará o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Tarcísio deverá se filiar ao PL para concorrer ao cargo.

Assessores de Weintraub diziam que ele retornaria ao Brasil em dezembro para iniciar uma turnê por cidades de São Paulo, mas o plano não se concretizou. O ex-ministro continua em Washington, onde trabalha como diretor do Banco Mundial.

Weintraub se irritou no dia 29 de dezembro com uma publicação no Twitter em que a deputada estadual Janaína Paschoal sugeria que ele apoiasse a candidatura de Tarcísio e concorresse à Câmara dos Deputados. “Achei sua postura muito falsa e interesseira”, escreveu o ex-ministro, em resposta a Janaína.

Fonte: Acesse Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *