Bolsonaro vai disputar aplausos com Lula em Salvador

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de uma motociata com apoiadores em Salvador, no sábado (2). A ideia inicial era que o ato fosse realizado em 3 de julho, em Juiz de Fora (MG), cidade em que ele foi alvo de um atentado a faca, durante a campanha presidencial de 2018. A mudança de planos deu-se quando a equipe de pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou escapar que o petista estaria em Salvador no fim desta semana.

A ideia é “fazer o teste das ruas” e, no dia seguinte, encher as redes sociais de imagens em que o mandatário aparece “no meio do povo”, enquanto “Lula se esconde num ginásio só com militantes”. A informação é da colunista do UOL Thais Oyama, durante participação em “O Radar das Eleições”.

Consultada pela reportagem, a assessoria de Lula informou que o ato a favor do presidenciável será realizado na região da Arena Fonte Nova, na parte da manhã. O local é próximo ao manancial Dique Tororó, onde Bolsonaro deverá se encontrar com eleitores, também pela manhã. A data de 2 de julho é simbólica porque marca a “Independência da Bahia”.

4 motociadas em junho

A menos de dois meses para o início da campanha eleitoral, Bolsonaro tem participado de diversas motociatas com apoiadores.

Além da realizada em Caruaru, que ocorreu num momento em que o governo busca se distanciar do caso envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, antes, ele havia participado de um ato com apoiadores no Amazonas, na semana em que a PF encontrou os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O mandatário não comentou sobre o caso durante a agenda no Estado.

Outra motociada com participação de Bolsonaro foi realizada no Rio Grande do Norte, em 17 de junho —um dia antes de Lula visitar a capital, Natal. Em 11 de junho, Bolsonaro havia ainda participado de manifestação semelhante na Florida (EUA), após participação na Cúpula das Américas.

Fonte: Acesse Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *